Thursday, September 07, 2006

 

O Local - Quinta do Rosso



A Quinta do Rosso fica no limite do concelho do Marco de Canavezes, mesmo junto ao ria Tâmega e a "olhar" para o concelho vizinho de Penafiel, para a Vila de Abragão.
Indo na A4 em direcção a Vila Real/Amarante (vindo do Porto), sai-se na saída "Penafiel Sul / Entre os rios". Apos saída das portagens, vira-se á esquerda, depois de se passar o hospital de Penafiel do lado direito e a Toyota do mesmo lado, segue-se sempre em frente na rotunda que aparece. Seguindo por uma variante nova até ao fim, chega-se a uma nova rotunda, vira-se á direta nessa rotunda.
Segue-se durante 14 kms sempre na mesma estrada serpenteada (em direcção a Vila Boa do Bispo) e depois de se descer para o rio, chegados a uma ponte em curva, mesmo no sítio onde termina a ponte, há um caminho á esquerda (algo escondido entre o muro e o fim do rail da ponte). Vira-se para esse caminho, segue-se sempre em frente até aparecer um caminho á direita em paralelo (junto a uma cerca de madeira e arame, em frente está uma casa em construção quase em cima do rio), vira-se por aí e não tem como enganar a quinta do rosso é no topo dessa rua.
Disfrutem da vista por favor.

Comments:
Foi uma festa muito bonita e a primuska Cilokas também estava muito bonita.
A minha titi cila é como o vinho do Porto, cada vez melhor e fica-lhe muito bem o vermelho.

Como sempre fomos muito bem recebidos. Acho que foi a primeira vez que lá fui mas a Lili lembra-se de mim a dormir...ou será que era a Francisca?!

O Nuno fartou-se de assar carninha e franguinho, que estavam uma delicia. E como de costume, o Felix fez um caldo verde, que comi tudinho, que era 5 estrelas...não 10 estrelas. A mamã diz que estava muito bom pois as couves foram lavadas no tanque onde eu também tomei banho e isso deu um gostinho especial
Gostei muito de ver o Felix de avental e então andava sempre a ir ter com ele e dizer olá, coisa que também faço para desafiar mas ele não veio brincar.
O Gita andava sempre preocupado com que tudo tivesse bem. E a Cila e a Lili sempre com muita coisa para fazer.

Comi muita coisa, até uns espinafres que a Cila me deu a provar....eu tenho uma boca santa!!

Muitas amiguinhas da Cilokas brincaram comigo, mas principalmente a irmã do Nuno. Claro que brinquei com a Francisca e corria sempre para ir ter com ela mas a Francisca depois desapareceu, foi brincar com a prima Cilokas.
Também havia outra bébé mas ainda não sabia andar e como era muito pequenina puxava o meu cabelo mas pronto, eu compreendo e continuava a fazer algumas festinhas, não muito porque apesar de serem pequeninos, não podemos deixar abusar!

Depois descobri que a Kika estava ajudar a Cilokas a abrir as prendas....tanta prendaaa!!

Eu e a Kika fizemos um video muito bonito para a prima cilokas, no inicio não funcionou, estava tudo sentado à espera e não funcionou. Veio tudo embora, incluindo a vóvó e a Pati, com a Kika e o Tiago (a quem chamei todo o dia Paulo! Não são parecidos?! Brincam sempre comigo!!).
A mamã como é casmurra, lá conseguiu colocar o video a funcionar mas sabes, eu não vi, o papá levou-me para dormir e claro que fiz muito barulho. Ainda tinha o video para ver e ninguém deixou!!
Eu gostava muito de ver a reacção das pessoas! O papá disse que eu não parava quieta, é verdade, mas para ver fotos eu até me porto bem e depois com musicas tão bonitas, até dançava!
Bem mas parece que gostaram, espero que a cilokas tenha gostado muito!! Claro, que tinha fotos que ela nem sabia que era ela e outras fotos que não se nota muito bem, pois a foto já é má, imaginem digitalizada.

Depois do papá conseguir que eu adormecesse, claro que fiz-lhe a vida negra !! Agora, quer que eu durma no carro?! com tanta gente a divertir-se!! Bem, o papá foi chamar a mamã e ela teve de vir de requitó porque ele parecia o Deus e Sr!! Ai!ai!! Mais nada!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?